Mentalismo Incrível
|
| Efeito - O mágico é capaz de dizer o país, o animal e a cor que o espectador está pensando. |
| Segredo - 1 - Diga para o espectador escolher um número de 1 a 9. |
Caindo do céu -
Efeito: O mágico diz ao espectador que vai contar até três, e quando chegar no três colocará uma moeda na palma da mão do espectador e tentará pegá-la de volta, antes que ele feche a mão. O mágico conta até três, coloca a moeda na palma da mão do espectador, que a fecha rapidamente. Porém, quando o espectador abre a mão a moeda não está com ele. O mágico mostra suas mãos e diz que a moeda também não está com ele. O espectador pergunta onde está a moeda, e o mágico a faz cair do céu!
Truque:
1- Antes de começar o truque, consiga duas moedas iguais. Deixe uma equilibrada em cima de sua cabeça, sem que ninguém saiba.
2- Pegue a outra moeda e mostre ao espectador. Peça para que ele abra a palma de sua mão. Diga que você irá contar até três, e quando chegar no três colocará a moeda na palma de sua mão e tentará pegá-la de volta, e o espectador deve tentar fechar sua mão antes que você a pegue.
3- Leve a sua mão para perto do seu pescoço, volte-a com rapidez para perto da palma da mão do espectador, como se fosse jogá-la, mas somente mostre-a em seus dedos e conte: um.
4- Volte novamente a sua mão com a moeda para perto de seu pescoço, ameace jogá-la novamente na mão do espectador, mas quando chegar perto da mão do espectador mostre a moeda e conte: dois.
5- Volte novamente a sua mão com a moeda para perto do pescoço, mas dessa vez deixe a moeda em seu colarinho, ou jogue-a por dentro de sua camiseta. O espectador não perceberá isso pois estará concentrado na tarefa de fechar a mão assim que você jogar a moeda, e também porquê você já repetiu esse movimento duas vezes.
6- Faça o movimento de jogar uma moeda na palma da mão do espectador, e quando chegar perto bata com um de seus dedos rapidamente em sua palma, o que o fará pensar que a moeda já está lá, e portanto ele fechará rapidamente a sua mão.
7- Peça-o para abrir a mão, e ele verá que a moeda sumiu. Mostre suas mãos e diga que a moeda não está com você também. Ele perguntará: - Onde está a moeda?
8- Estenda sua mão aberta na altura de sua cintura a um palmo de distância de seu corpo, bem em sua frente. Peça para o espectador concentrar-se na palma de sua mão. Incline sua cabeça, aonde existe uma moeda escondida, e deixe-a cair para frente. Ela cairá na palma de sua mão, e nesse exato momento olhe para cima. Isso fará com que o espectador também olhe para cima, e assim, sem falar nada, parecerá que ela realmente veio do céu.
O ano certo -
Efeito: O mágico põe em uma cartola ou em um saco sete moedas que sejam de datas diferentes. Um espectador escolhe uma moeda qualquer e olha sua data sem que o mágico veja. O mágico pede para que mais cinco espectadores vejam a data da moeda, para que assim ninguém desconfie que é algo planejado. A moeda é passada de mão em mão até voltar para o espectador que a escolheu. O espectador colocá-a de volta no saco. O mágico enfia sua mão entre as moedas, puxa uma delas e lê o seu ano, e a moeda é a mesma que havia sido sorteada pelo primeiro espectador.
Truque:
1- Para esse truque são necessárias por volta de sete moedas de mesmo valor que sejam de datas diferentes, ou seja, que tenham sido cunhadas em anos diferentes.
2- Mostre a um dos espectadores que as moedas são de anos diferentes.
3- Coloque-as em um saco ou uma cartola.
4- Peça para um espectador sortear uma moeda qualquer, memorizar a data da moeda e passá-la para outros espectadores. Peça para que devolvam a moeda ao espectador que primeiro a viu.
5- Peça ao espectador para colocar a moeda de volta no saco.
6- Enfie sua mão no saco. Será fácil identificar a moeda escolhida pelo espectador. De tanto ter passado de mão em mão, a moeda ficou mais "quente" que as outras. Todas as moedas estarão com uma certa temperatura, com exceção dessa, que estará com uma temperatura mais elevada.
7- Pegue essa moeda, leia seu ano em voz alta e passe-a para os espectadores. Se necessário deixe que examinem as demais moedas, para mostrar realmente que todas têm datas diferentes.
Leitura de pensamento com moedas
Pegue o maior número de moedas de valor diferente que você conseguir. Jogue-as sobre a mesa, vire de costas e peça para alguém escolher qualquer uma das moedas, sem dizer o seu valor. Peça para a pessoa pegar a moeda e pensar em seu valor com muita intensidade, enquanto a esfrega entre as duas mãos. Diga que você está tentando captar a mensagem através da via telepática. Depois de uns 10 segundos, peça para a pessoa colocar a moeda de volta com as demais moedas da mesa e misturá-las. Vire-se de frente novamente, e toque as moedas, uma por uma, sempre olhando nos olhos de quem te assistiu. Será fácil descobrir a moeda escolhida: é a que estiver mais aquecida!
Lucro mágico -
Efeito: O mágico mostra uma moeda de cinco centavos na mão. Num passe de mágica a moeda de cinco centavos some e aparecem duas de dez centavos.
Truque:
1- Antes de começar o truque, segure as três moedas (duas de dez centavos e uma de cinco) na mão direita de modo que o espectador só consiga ver a de cinco centavos, conforme mostra a ilustração.
2- Mostre a moeda de cinco centavos entre os dedos e diga que você sabe como fazer dinheiro render como ninguém. Mostre a sua outra mão vazia.
3- Cubra a moeda com a mão esquerda, vire uma moeda de dez por cima da de cinco e pegue a outra com a mão esquerda.
4- Descubra as moedas e mostre as duas de dez centavos uma em cada mão, entre o polegar e o indicador. (com a moeda de cinco centavos escondida atrás de uma das de dez centavos).
Moeda que sai da boca -
Efeito: Esse truque pode ser usado tanto sozinho como para finalizar qualquer mágica em que a moeda some. O mágico diz que sente alguma coisa estranha no céu-da-boca e coloca o seu polegar dentro da boca. Quando ele puxa o polegar com força a moeda sai pulando da boca.
Truque:
1- Dobre o braço em posição vertical de modo que seu cotovelo aponte para o chão. Coloque sem que ninguém saiba a moeda na divisão do seu braço e antebraço (costas do cotovelo).
2- Diga que você está sentindo alguma coisa estranha no céu-da-boca e enfie seu polegar dentro da boca, mas especificamente no céu-da-boca.
3- Tire bruscamente o polegar de sua boca, e faça um movimento com o braço como se fosse dar um soco no ar, mas com o polegar levantado. Esse movimento, se feito rápido, fará com que a moeda seja jogada para o alto com velocidade, e parecerá que você acabou de tirá-la do céu-da-boca com o polegar.
O Sol –
Efeito: O espectador embaralha o maço e entrega para o mágico. O mágico então monta o sol de cartas, escreve em um pedaço de papel alguma coisa e o espectador escolhe um número qualquer aleatoriamente. Conta-se esse número de cartas duas vezes no sol e então é virada a última carta, e depois é aberto o papel. Nele está escrito qual foi a carta escolhida!
Truque:
1- Peça para o espectador embaralhar bem o maço.
2- Diga que você dó ira usar 30 cartas, então separe trinta cartas, com o maço virado para você. Memorize a décima carta do maço.
3- Com essas trinta cartas, comece a montar o sol. Vire o maço para baixo e comece montando com as cartas de cima do maço. Todas as cartas devem estar viradas para baixo.
4- Primeiro monte uma coluna vertical com cinco cartas, começando de cima para baixo.
5- Então comece a montar um círculo em volta da coluna, começando embaixo da coluna, e no sentido horário.
6- Complete o círculo mas deixe algum espaço bem embaixo da coluna. Este é o Sol.
7- Escreva em um pedaço de papel o valor da carta que você tinha memorizado antes, no passo 2. Dobre-o e ponha no meio do Sol, de modo que não se possa ler o que está escrito
8- Peça ao espectador para escolher um número entre 6 e 23. Conte esse número de cartas começando pela coluna do meio, de cima para baixo. Quando acabarem as cinco cartas da coluna, siga para o lado direito, no sentido anti-horário.
9- Quando acabar a contagem, recomece-a agora indo no sentido horário, começando pela carta em que você parou. Porém quando chegar perto da coluna vertical, não a suba, e sim continue contando pelo círculo.
10- Não importa que numero a pessoa escolher, a conta sempre terminará na mesma carta, que é a que você memorizou e escreveu no papel.
11- Vire a carta e abra o papel, e mostre que você tinha acertado!
Relógio Mágico -
Efeito: O espectador escolhe a carta que representa sua hora preferida no relógio mágico, sem dizer. O mágico recolhe as cartas, embaralha, e coloca-as entre os dedos do espectador. O mágico dá uns tapinhas nas cartas, até que todas caiam, menos uma, que é a carta que representa a hora por ele escolhida.
Truque:
1- Monte o relógio mágico conforme a foto. O valete representa o 11 e a dama representa o 12.
2- Peça ao espectador para que memorize a carta que representa a sua hora do dia preferida, porém ele não deve dizer qual é a carta.
3- Recolha as carta do relógio. Colocando a dama em cima do valete, o valete em cima do 10, e assim por diante.
4- Vire o maço para baixo e entregue-o para o espectador. Vire de costas ou tampe os olhos e peça para o espectador retirar o número de cartas igual ao número de horas que pensou de cima do maço e colocar embaixo.
5- Pegue o maço e embaralhe as cartas, com cuidado para não tirar a carta debaixo do maço de lugar, pois é essa que ele escolheu.
6- Peça para o espectador segurar as cartas entre os dedos indicador e médio, conforme mostra a foto.
7- Bata com razoável força nas cartas, até que todas caiam, menos uma. Mostre que a carta que sobrou é a carta escolhida!
Bolso Mágico–
Efeito: Um espectador embaralha as cartas e enfia um curinga entre duas delas, memorizando o valor das cartas que estão à direita e a esquerda do curinga. O espectador então corta o maço em dois, e o mágico enfia cada parte do maço em um bolso. Então ele retira uma carta de cada bolso, que são justamente as cartas que estavam em volta do curinga.
Truque:
1- Este truque necessita de 20 cartas e um curinga.
2- Peça para o espectador embaralhar bem as cartas, depois abri-las em um leque, de forma que só ele possa ver as cartas. Peça para o espectador enfiar o curinga entre duas cartas, mas virado para o outro lado.
3- Peça para o espectador fechar o maço e entregá-lo para você.
4- Faça dois montes. Coloque a primeira carta de cima do maço no primeiro monte, a segunda no segundo monte, a terceira no primeiro monte, a quarta no segundo monte, e assim por diante. Quando terminarem as cartas coloque o segundo monte em cima do primeiro monte.
5- Repita o passo 4 mais uma vez.
6- Diga que agora não será mais necessário usar o curinga. Procure-o no maço, e quando acha-lo coloque as cartas que estavam embaixo dele em cima do maço.
7- Peça para o espectador cortar o maço mais ou menos no meio. Coloque a parte de cima do maço no bolso direito, com a face virada para o seu corpo, e coloque a parte de baixo do maço no seu bolso esquerdo, com as costas viradas para o seu corpo.
8- Esfregue as mãos e diga: Simsalabim
9- Enfie uma mão no bolso esquerdo e outra no direito. Puxe a quinta carta de cada monte (considerando que a primeira carta é a que estiver mais longe do seu corpo), e essas são as cartas que estavam em volta do curinga!
Indução -
Efeito: O espectador vai eliminando cartas até por conta própria adivinhar a carta de baixo do baralho.
Truque:
Esta mágica é pura indução.
1- Embaralhe o maço e antes de colocá-lo com a boca para baixo em cima da mesa, espie discretamente a última carta. (suporemos para o exemplo que essa carta é o oito de paus)
2- Diga quatro números do baralho, entre eles o da carta embaixo do maço. (ex: dois, três, oito e dama).
3- Peça para o espectador escolher dois desses quatro números. Lembre-se que o importante é sempre ficar com o oito, portanto, se ele escolher o dois e a dama, diga: Então comigo sobraram o três e o oito, e se ele escolher o oito e o três, diga: Ok, então temos o oito e o três.
4- Como dos dois modos sobrará a sua carta e outra qualquer, peça-o para escolher entre o três e o oito. Se ele escolher o três, diga então que para você sobrou o oito, e se ele escolher o oito diga: Ok, então esta foi a carta que você escolheu. Repare que dos dois modos o importante é ele pensar que esta escolhendo livremente os números, mas você estará sempre o induzindo a escolher a carta que está embaixo do maço.
5- Repita o processo com os naipes. Peça para escolher dois dos quatro naipes, e caso ele não escolha o da carta de baixo, sempre diga que então o que sobrou para você foi os outros dois naipes, e prossiga até chegar à carta que está embaixo do maço.
6- Ao final, vire a carta que está embaixo do maço, e surpreendentemente esta é a carta escolhida pelo espectador!
Viradinha -
Efeito: Espectador escolhe livremente uma carta, depois a retorna ao maço. O mágico diz as palavras mágicas e a carta escolhida se vira para cima!
Truque:
1- Antes de começar, vire a última carta do maço com a boca para cima.
2- Abra um leque, tomando cuidado para que a última carta não seja revelada, e peça para alguém escolher uma carta.
3- Enquanto o espectador olha a carta, feche o maço e enquanto você o arruma, discretamente vire-o de lado.
4- Peça para o espectador devolver a carta em qualquer lugar no meio do maço. A carta que ele escolheu está agora ao contrário das demais, com exceção da última.
5- Enquanto você conta ao espectador sobre o poder dos mágicos (para distraí-lo), vire o maço para a posição original e coloque-o, fechado, em cima da mesa.
6- Coloque o maço em cima da mesa e ponha uma das mãos sobre ele. Diga: Simsalabim, simsalabim, carta escolhida, vire para mim.
7- Retire carta por carta de cima do monte, repetindo a frase mágica, até chegar na carta escolhida, que estará virada para cima!
Os 4 Ases –
Efeito: Um espectador corta o baralho em 4 montes. De cada monte são distribuídas três cartas para os demais montes. Ao final, em cima de cada monte se encontra um ás!
Truque:
1- Sem que ninguém perceba, ponha os 4 ases em cima do baralho.
2- Peça a um espectador para que corte o maço em 4 montes.
3- Mentalmente numere os montes de 1 a 4, sendo o n. 4 aquele onde se localizam os quatro ases. (não diga esses números para ninguém, eles servem para te auxiliar)
4- Aponte o monte n.1 e peça ao espectador para que remova as três primeiras cartas de cima desse monte e as ponha embaixo, e em seguida que distribua as três próximas cartas respectivamente em cima dos montes n. 2, 3 e 4.
5- Na seqüência peça-o para fazer o mesmo com os demais montes, deixando o de n.4 (o dos ases) por último.
6- Mostre a primeira carta de cada um dos montes, e elas serão todas ases!
Quatro Por Quatro –
Efeito: As cartas são dispostas em 4 fileiras de 4 cartas. O espectador escolhe uma carta e aponta sua coluna. O mágico distribui as cartas outra vez em 4 fileiras de 4 cartas e o espectador aponta novamente a coluna em que está sua carta. O mágico então adivinha a carta escolhida!
Truque:
1- Neste truque são usados somente 16 cartas.
2- Distribua as cartas com sua face para cima em 4 fileiras de 4 cartas, conforme mostra a foto.
| |
3- Peça para o espectador escolher mentalmente uma carta.
4- Peça para o espectador apontar somente a coluna (vertical) em que esta carta se encontra. Memorize o numero da coluna.
5- Recolha as cartas começando pela quarta carta da quarta fileira. Ponha essa com a face para cima em cima da terceira carta da quarta fileira (lembre-se, fileiras são horizontais, colunas são verticais). Ponha estas duas cartas em cima da segunda carta da quarta fileira, e depois em cima da primeira carta da quarta fileira. Continue colocando essas cartas em cima da quarta carta da terceira fileira, depois na terceira carta da terceira fileira, e continue esse processo até recolher todas as cartas.
6- Vire o maço com a boca para baixo, de modo que não se possa ver o valor das cartas.
7- Redistribua as cartas em 4 fileiras de 4 cartas, todas com a face para cima. Comece colocando a primeira carta de cima do maço (o maço deve estar desta vez virado para baixo) na primeira fileira da primeira coluna. Coloque a segunda carta na segunda fileira da primeira coluna, a terceira quarta na terceira fileira e a quarta carta na quarta fileira. Coloque a quinta carta na primeira fileira da segunda coluna, e a sexta carta na segunda fileira da terceira coluna. Continue nesse sentido até que todas as cartas tenham sido colocadas.
8- Peça para o espectador apontar novamente a coluna em que se encontra sua carta.
9- A carta que ele escolheu será aquela que estiver na fileira de número igual ao da coluna que ele apontou da primeira vez. Por exemplo: Se na primeira vez ele apontou a terceira coluna e na segunda vez a primeira coluna, a carta estará na terceira fileira da segunda coluna. Se na primeira vez ele apontou a quarta coluna e na segunda vez a segunda coluna, a carta estará ,a quarta fileira da segunda coluna.
Truque Clássico –
Efeito: O espectador escolhe livremente uma carta, a coloca em cima do maço e corta. O mágico encontra a carta escolhida no meio do maço!
Truque:
Este é um truque clássico e bem simples, e seu fundamento é usado para muitos outros truques.
1- Embaralhe as cartas e espie sem ninguém perceber a última carta.
2- Abra um leque e peça para alguém escolher uma carta.
3- Peça-o para memorizar a carta e colocá-la em cima do monte.
4- Peça-o para cortar uma vez o baralho.
5- Após o corte, a carta que estava embaixo do monte ficará em cima da carta escolhida pelo espectador.
6- Agora é fácil. Procure pelo maço a carta que você memorizou, e a carta que estiver logo antes dela será a carta escolhida pelo espectador!
MAGICAS SIMPLES - ADIVINHANDO OS NÚMEROS
MATERIAL NECESSÁRIO
Um baralho retirando-se do maço as cartas dez, valete, dama e rei de todos os nypes.
EFEITO
O mágico descobre, com a força do seu pensamento, duas cartas escolhidas aleatoriamente pelo espectador.
SEGREDO
1- Peça para o espectador escolher uma carta qualquer e memorizá-la.
2- Peça para ele multiplicar por dois o valor da carta, mentalmente.
3- Somar cinco e depois multiplicar por cinco.
4- Peça para memorizar o resultado da conta.
5- Agora, peça para escolher outra carta e somar o valor dela com o primeiro valor
memorizado, ou seja, o resultado da conta.
6- Peça para ele falar o valor total. Desse valor, subtraia 25, com resultado de dois algarismos você descobrirá o valor das duas cartas pensadas. (Ex: se o valor total foi 76, menos 25, é igual a 51, a primeira carta escolhida foi o numero 5, e a segunda carta escolhida foi o numero 1, ou seja, o ás.)
MAGICAS SIMPLES - VISÃO DE RAIO-X
Um baralho completo e sua caixa.
EFEITO
O mágico pega um baralho ainda na caixa, mostra para o espectador e diz ter visão de raio-X. Ele tira o baralho da caixa, dá para o espectador embaralhar e retorna o baralho na caixa. O mágico diz o valor de uma carta, puxa uma carta de dentro da caixa, e ela é a mesma que ele tinha mencionado. O mágico repete esse truque para quantas mais cartas quiser e sempre acerta!
SEGREDO
O único truque envolvido é o de fazer com uma tesoura ou faca um pequeno corte, no formato de um quadradinho, no canto inferior direito, pequeno o suficiente para que seja coberto com o seu dedo quando você for mostrar a carta, mas grande o suficiente para que você consiga ver o valor da carta no topo do monte.
DICA
Lembre-se sempre: treino, treino, treino.
* Magicas Simples Abaixo você encontra magicas simples, fáceis de serem aprendidas. Todas podem ser executadas sem que você precise comprar
25 cartas de um baralho qualquer.
O EFEITO
O espectador escolhe livremente uma carta, depois a retorna ao maço. O mágico diz as palavras mágicas e a carta escolhida vira-se para cima!
O SEGREDO
1- Antes de começar, vire a última carta do maço com a boca para cima (nype e figura voltados para cima).
2- Abra um leque, tomando cuidado para que a última carta não seja revelada, e peça para
alguém escolher e retirar uma carta sem mostrar a você.
3- Enquanto o espectador olha a carta, feche o maço e enquanto você o arruma, vire-o discretamente para o outro lado.
4- Peça para o espectador devolver a carta em qualquer lugar no meio do maço. A carta que
ele escolheu está agora ao contrário das demais, com exceção da primeira.
5- Enquanto você conta ao espectador sobre o poder dos mágicos (para distraí-lo), vire o
maço novamente para a posição original e coloque-o, fechado, em cima da mesa. Neste momento as únicas cartas viradas com a boca para cima são a escolhida pelo espectador e a última.
6- Coloque o maço em cima da mesa e ponha uma das mãos sobre ele. Diga: Simsalabim, simsalabim, carta escolhida, vire para mim.
7- Retire carta por carta de cima do monte, repetindo a frase mágica, até chegar na carta escolhida, que estará virada para cima!
MAGICAS FACEIS - TRUQUE DA LISTA TELEFÔNICA
MATERIAL NECESSÁRIO
Uma lista telefônica
Dois dados comuns
EFEITO
Neste truque adivinha-se o número de telefone e nome de uma pessoa da lista telefônica.
O mágico entrega a uma pessoa uma lista telefônica e dois dados e diz que vai prever algo, não revelando o que. Põe uma venda nos olhos ou vira-se de costas para não ver nada e pede à pessoa que atire os dois dados sobre a mesa tantas vezes quantas quiser. O mágico pede então que a pessoa some as duas faces de cima dos dados com as faces de baixo e que fixe esse valor sem o revelar. Pede-lhe ainda que a pessoa multiplique este valor por dez. Depois disto o mágico pede à pessoa que conte na lista telefônica tantas páginas quanto o valor do resultado final. Esta vai ser a página escolhida. Em seguida, é solicitado a pessoa que desça nessa página o mesmo número de linhas do primeiro valor encontrado, antes da multiplicação por dez. Quando chegar à linha correspondente ao valor referido são extraídos o número de telefone e nome que constam na lista telefônica. Finalmente o mágico tira do bolso um envelope, com um cartão, onde está escrito a sua previsão que, obviamente, corresponde ao nome e numero encontrados.
SEGREDO
Somando o valor da face de qualquer dado com o valor da face oposto dá sempre o mesmo valor, sete. Somando os dos dois dados o resultado é sempre quatorze. Se multiplicarmos por 10, o resultado é 140. Independente dos números sorteados pela pessoa, serão contadas 140 páginas da lista telefônica. Quando desce nessa página para a 14ª linha (primeiro valor encontrado dos dados) encontrará o nome e numero de telefone já esperados. Não se deve dizer antecipadamente o efeito porque retira a fantasia e a beleza do truque. O artista deve atuar com naturalidade a fim de não levantar suspeitas. O momento mágico do truque consiste na retirada de um envelope fechado no bolso em que aparece o nome e o numero de telefone obtido pela pessoa.
MAGICAS FACEIS - TRÊS É DEMAIS
Um baralho completo.
O EFEITO
O mágico adivinha o valor de três cartas viradas para baixo.
O SEGREDO
1- Peça a um espectador para que embaralhe as cartas.
2- Pegue-as de volta e diga que esqueceu de retirar o curinga. Ao folhear o baralho em busca do coringa, memorize rapidamente as três primeiras cartas que estão abaixo da carta no topo do maço.
3- Retire o curinga e descarte-o
4- Embaralhe o maço, sem embaralhar as quatro cartas de cima.
5- Peça para o espectador cortar o maço em dois. Coloque os dois montes virados para baixo sobre a mesa.
6- Peça para ele tocar em um dos maços. Se ele tocar no monte que estava por cima peça para ele pegá-lo. Se ele tocar no outro monte, pegue-o para você e diga para o espectador ficar com o monte que sobrou. O importante é que o espectador fique com o monte que estava por cima.
7- Peça para ele tirar a primeira e a última carta e deixá-las de lado. Peça-o para colocar as três próximas cartas de cima viradas para baixo uma ao lado da outra. Se você fez tudo certo, essas são as cartas que você memorizou. Ponha a mão em cima delas e diga seus valores!
MAGICAS COM CARTAS - CARTAS QUE ANDAM
MATERIAL NECESSÁRIO
70cm de fio de Nylon fino;
1 alfinete;
Um baralho inteiro;
EFEITO
O mágico pede a dois espectadores para escolherem livremente uma carta cada um e memorizá-la. São colocados uma a uma, no meio do baralho. O mágico então fazendo um passe com a mão por cima do baralho, o baralho misteriosamente começa a se mover na mão do mágico, em um movimento para frente e para trás, deixando a primeira carta escolhida para fora do baralho. O baralho movimenta-se novamente deixando a segunda carta escolhida pelo espectador fora do baralho. Intrigante e misterioso, deixa o público perplexo com o movimento do baralho expulsando as cartas para fora do baralho.
SEGREDO
Separe metade das cartas deste baralho e faça por igual um furinho no centro de todas as cartas desta metade, pois alí passará o fio de nylon. Passe o fio de nylon no meio de todas as cartas e na ultima carta dê um nó, afim de ficar bem preso. Deixe uns 40 cm de fio sobrando na outra extremidade e pegue um alfinete, dê uma dobradinha nele e amarre a ponta da linha no mesmo, este alfinete ficará preso em sua roupa. Ao dar o baralho para o espectador escolher a carta, não deixa ele pegar as cartas de baixo que estão presas por a fio de nylon. Ao introduzir a carta do espectador no meio do baralho, enfie a mesma na parte de baixo das cartas, onde estão o fio de nylon. Daí é só mover a mão para frente que a carta do espectador sairá para fora do baralho num movimento espetacular, deixando todos de bocas abertas.
MAGICAS COM CARTAS - TAPA MÁGICO
MATERIAL NECESSÁRIO
Um baralho completo.
EFEITO
A carta escolhida pelo espectador some de cima do baralho e aparece no meio dele, como se tivesse sido empurrada para baixo.
SEGREDO
1- Faça três montes de qualquer tamanho, com as cartas viradas para baixo, e fique com cerca de vinte cartas em sua mão.
2- Peça para um espectador escolher uma carta do meio de qualquer monte, olhá-la e colocar em cima de qualquer monte. Enquanto ele faz isso, coloque na palma de sua mão uma carta do maço que está com você sem que ele perceba.
3- Pergunte ao espectador de que modo ele prefere que você faça seu toque mágico, com violência (bata forte em cima do maço em que está a carta que ele escolheu, deixando em cima dela a carta que você tinha empalmado) ou com leveza? (toque levemente com o dedo sobre qualquer carta)
4- Feita a escolha, toque ou bata nos três montes da forma que ele escolheu.
5- Coloque a primeira carta do monte onde está a carta que ele escolheu em cima de outro monte (na verdade essa é a carta que você tinha empalmado, mas ele pensará que é a carta que ele havia escolhido).
6- Pergunte a ele onde está sua carta agora, e ele provavelmente apontará para o monte errado. Ponha esse monte em cima dos demais, e diga que vai mandar com seu tapa mágico a carta para o meio do maço.
7- Dê um tapa razoavelmente forte em cima do maço. Mostre que a primeira carta já não é mais a dele, e mostre-a no meio do maço!
Lembre-se sempre: treino, treino, treino.
MAGICAS COM MOEDAS - MOEDA ESCONDIDA
MATERIAL NECESSÁRIO
Duas moedas, uma de cinco e outra de dez.
COMO FAZER A APRESENTAÇÃO DA MÁGICA
Passo 1 - Peça a ajuda de alguém da platéia.
Passo 2 - Mostre as duas moedas.
Passo 3 - Vire de costas e peça para o ajudante escolhido colocar uma moeda em cada mão. Declare para a platéia que utilizando seus poderes especiais você adivinhará, sem olhar para o ajudante, qual moeda ele colocou em cada mão.
Passo 4 - Peça o ajudante para multiplicar o valor da moeda da mão esquerda por 1 e o valor da moeda da mão direita por 2. Por exemplo, se o valor da mão direita for 10, então 10x1=10. Então o valor da moeda da mão direita será 5, logo 5x2=10.
Passo 5 - Peça para a pessoa somar os produtos e dizer o resultado em voz alta, ainda com você virado de costas. No caso do exemplo acima, 10+10=20
Passo 6 - Faça o seguinte cálculo mentalmente para "adivinhar" qual moeda a pessoa colocou em cada mão. Se o valor da soma for par, então a moeda da mão direita será a de 10 e da mão esquerda será a de 5. Agora, se o valor da soma for ímpar, então a moeda da mão direita será 5 e da esquerda 10.
DICA
Concentre-se durante a apresentação para não se confundir.
MAGICAS COM MOEDAS - MOEDA FUJONA
È muito facil,observe as instruçoes:
MATERIAL NECESSÁRIO
Várias moedas de diferentes valores.
COMO FAZER A APRESENTAÇÃO DA MÁGICA
Passo 1- Mostre as moedas para o público em um saquinho plastico ou na palma de sua mão.
Passo 2- Coloque-as na mesa ou balcão em um montinho.
Passo 3- Diga que precisa apenas de uma moeda.
Passo 4- Pegue uma moeda. ATENÇÃO: faça barulho quando pegar a moeda.
Passo 5- Observe-a dentro da palma de sua mão e diga que a moeda escolhida não serve.
Passo 6- Devolva esta moeda no monte.
Passo 7- Finja que está pegando outra moeda no monte mas, na realidade, só faça barulho. As
pessoas vão pensar que você pegou e está com outra moeda na mão.
Passo 8- Finja que está colocando a moeda na outra mão e feche-a.
Passo 9- Faça um passe mágico.
Passo 10- Abra a mão.
Passo 11- As pessoas vão pensar que a moeda desapareceu.
Passo 12- Abra a outra mão para mostrar que ela está vazia.
Seja preciso nos movimentos para fazer a mágica com sucesso.
Truque das cartas
Ex.:
Apos coloca-las sobre a mesa,diga para outra pessoa escolher uma carta e ficar pensando nela(so ela pode saber),entao,você separa 5 cartas totalmente diferentes e coloca sobre amesa substituindo as outras seis:
Ex.:

Fazendo a pessoa acreditar que você tirou a carta dela da mesa!
ENTENDEU?


